quinta-feira, 19 de maio de 2011

BULLYING

Desenho: Marlon


Bullying são agressões que acontecem nas escolas, principalmente na hora do recreio. As consequências dessas agressões são muito ruins: os adolescentes e crianças sofrem humilhações e ficam com muito medo das pessoas, vomitam, ficam com insônia, medo do escuro, timidez, etc.
As agressões do bullying podem ser de dois modos: físico ou verbal.  Agressão física é quando o agressor bate, chuta, dá socos, empurra e dá pontapés nos outros. Já o verbal, ele xinga os outros de gordo, cabeção, burro, feio ou feia. Esses são apelidos que ferem os sentimentos dos adolescentes e das crianças.
Você sabe o que significa bullying? É uma palavra em Inglês para denominar atos de violência, e o jeito de acabar com isso é denunciar os alunos que agridem os outros para os pais e professores. Só porque nós somos baixos ou somos diferentes e não gostamos de brigar não merecemos ser espancados.
Os alunos devem falar com os seus pais, e que eles venham à escola para que os professores tenham que fazer uma reunião para falar e alertar esses pais para que eles fiquem atentos a seus filhos.

Fernanda Marriel, 12 anos, 7º ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário